26 de julho de 2010

Metrô


Pegava todos os dias o metrô. Durante um período, costumava descer na estação Paraíso. Achava uma estação agradável e ali parecia ser seu lugar. Mas, com o tempo, essa estação começou a tomar ares de artificial, nada mais era o que antes parecia ser. Depois dessa epifania, começou a descer na Consolação. Era uma estação triste, as pessoas a seu redor vagavam pesarosas. Vagava junto. Até que um dia, de repente, notou uma estação que não conhecia. Parecia ser um lugar agradável e pessoas interessantes desciam nela. Foi nesse dia que conheceu a estação Liberdade e, desde então, não sai mais de lá.

3 comentários:

  1. Na boa? AMEI esse texto! Brilhante como você deu um significado tão profundo a uam coisa tão cotidiana... Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Gabi... Que maneira mais poética de olhar o metrô. Para mim ele sempre foi o meio de transporte público mais eficiente, mas que em São Paulo carrega um monte de deficiências... E a estação da Liberdade... ai... esse me lembra um monte de otakus fedidos sentados naquela escadaria! x_x

    Mudando de assundo...

    Olha esse blog, Gabi
    http://www.mochileiroselvagem.com/

    nos últimos posts ele colocou fotos tão lindas, mas tão lindas de Machu Pichu que eu fiquei com mais vontade ainda de um dia ir lá!

    ResponderExcluir
  3. Se vc estivesse prestes a dar a luz, certamente não pararia na Liberdade nem na Consolação. Afinal, ser mãe é pra descer no Paraíso!

    ResponderExcluir