11 de julho de 2010

Metalinguístico

Procrastinar:
transferir para outro dia ou deixar para depois; adiar, delongar, postergar, protrair
(Houaiss)

Faz um certo tempo que venho cultivando a minha vontade de começar um blog. Desde então milhares de ideias para posts encheram minha inquieta mente. A inspiração surgia no meio de uma aula de Medieval I, ao escutar uma conversa no ponto de ônibus, lendo um texto interessante ou simplesmente surgia do nada. Eu tinha os assuntos, sabia o que e como escrever, mas havia também um pequeno problema: o primeiro post do blog. Pensei muito e não conseguia achar o começo ideal. Se quer saber, sempre tive problemas com o início. Lembro-me de ficar encarando a folha em branco um bocado de tempo antes de iniciar minhas redações nos meus tempos de escola. Atualmente, na universidade, a situação não é muito diferente e é por isso que sempre inicio meus trabalhos pelo desenvolvimento, pulo pra conclusão e só então me arrisco na introdução. Mas enfim, nessa minha epopeia na busca do começo perfeito acabei percebendo que não importa o quando eu pense, simplesmente não será o ideal e que estava na hora de acabar com a procrastinação, minha especialidade, por sinal.
Devo mencionar também que, antes da epopeia acima citada, houve também o processo em-busca-do-nome-perfeito: queria que o blog se chamasse piparote. Desde que conheci essa palavra - Machado de Assis apresentou-a a mim - passei a gostar muito dela. É tão sonora, rápida, impactante, tal como um verdadeiro piparote no meio da testa. Incrível como certas palavras são tão legais! Voltando, quando fui criar o endereço descobri que já estava sendo utilizado. Então comecei a tentar adjetivar meu piparote, mas foi em vão... Um tanto quanto frustrada com meu insucesso, resolvi trasformar meu piparote em verbo. Piparotear. Achei que soou simpático. Pronto, que seja piparotear.
Nas próximas postagens pretendo escrever sobre tudo que der na telha, as mais diversas discussões, sejam elas interessantes ou não, façam sentido ou não. O mais importante é escrever, hábito que deixei de lado há algum tempo e que quero voltar a desenvolver.
E aqui, nesse post um tanto quanto metalinguistico, vai ficando minha estreia como blogueira.

"A obra em si mesma é tudo: se te agradar, fino leitor, pago-me a tarefa; se te não agradar, pago-te com um piparote, e adeus" (Memórias Póstumas de Brás Cubas)


[Escutando:
O Meio - Luiz Tatit]





Um comentário:

  1. O mais frustrante é quando o nome que você quer é um daqueles blogs com um post escrito "teste" e o layout padrão do blogspot, hahaha :P E sim, soou simpático o nome (:

    Desejo um futuro próspero ao seu alfarrábio virtual (desculpa, só queria usar uma palavra legal no comentário); "pago-te com um piparote, e adeus".

    ResponderExcluir